segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um casamento das Arábias…

Recentemente tive o prazer de ir ao casamento de uma grande amiga minha em Beirute, no Líbano. Com uma boa dose de rituais comuns a casamentos aqui no Brasil, alguns ritos e protocolos eram tipicamente árabes.

A festa foi realizado numa espaço a beira de uma colina a beira do mar Mediterrâneo há 20 minutos ao norte de Beirute. A noite começou com os noivos separados em dois lounges distintos. As melhores amigas da noiva a acompanhavam em drinks e fotos, assim como os melhores amigos dos noivos faziam o mesmo do outro lado.

Uma vez anunciada a chegada dos noivos para todos os convidados que já estavam sentados em suas mesas, as melhores amigas e amigos entraram em forma de cortejo seguido pelos noivos que entraram sob fogos de artifício e logo foram rodeados no centro da pista de dança por suas famílias e amigos com música e dança que envolveu muitas palmas e gritos tipicamente árabes, e de díficil descrição. Soava como um “Laelaelaelaelae”. Apesar de parecer estranho, era contagiante. Uma vez o primeiro convidado homem o fez, vários outros o seguiram.

Após algumas músicas agitadas, os noivos tiveram a sua “primeira dança”.

Então o jantar foi servido com um vasto buffet da culinária Árabe. O jantar terminou com os noivos cortando o bolo com uma espada e mais fogos de artifício tomaram conta do lugar. Os noivos então voltaram a pista de dança e começaram a dançar de mãos dadas com outros convidados em uma típica dança local.

Como aqui, a noiva também jogou o buquê para suas amigas solteiras. A única diferença é que os homens solteiros também tiveram a sua vez. O noivo, depois de muito charme e brincadeira com a noiva sentada numa cadeira no centro da pista de dança, retirou a liga da noiva e a joga para os solteiros a espera.

E a festa continuou… com muita animação… e muitas palmas quando as músicas eram apreciadas pelos convidados. Foi uma noita inesquecível, e aqui divido uma foto com vocês.

Eternize momentos especiais. I do details.

Nenhum comentário:

Postar um comentário